sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Viver gerundiando

Viver não é nada mais que eternamente se conjugar no gerúndio. As pessoas tendem a não entender isso. Sentem algo hoje como se o atual fosse o permanente. Amam e dizem "eu amo", enquanto o correto seria dizer "eu estou amando", porque você pode deixar de amar a qualquer momento. As coisas estão em processo, e tudo o que está parado simplesmente está morto. Viver é estar em movimento. O correto seria dizer "eu estou vivendo" e não "eu vivo". O que vive, vive eternamente. Deus vive. E nós, meros mortais, somos seres gerundiando. Estamos crescendo, envelhecendo, vivendo, aprendendo, errando, andando, correndo, chorando, sorrindo, sendo felizes, sofrendo, amando...enfim...o gerúndio é a existência. E não existimos, estamos existindo.

2 comentários:

Dani disse...

Eu existo!
Minha alma é imortal
E minha vida,
Eterna.

Victor Hugo Carvalho disse...

Este aqui eu gostaria de encenar!!!
Abraços, continue escrevendo assim!!!