terça-feira, 30 de setembro de 2008

Um pouco de animalismo



Anilamizar talvez seja o caminho mais correto que humanizar. O homem é um dos poucos seres vivos que comete crueldade gratuita. Enquanto um vírus invade o corpo de uma pessoa para a sua própria sobrevivência, um homem invade a casa de uma família e os faz de refém, estupra a esposa, espanca o patriarca...e tudo isso a troco de que? Enquanto um tubarão ataca um ser humano só por sentir o cheiro de sangue, um sujeito surra a esposa pelo simples prazer de vê-la sangrar. Uma serpente produz veneno para imobilizar a sua presa e facilitar na sua captura para a alimentação. Os homens produzem venenos para lançar em guerras contra pessoas inocentes e liquidar uma população inteira sem nenhuma explicação que justifique uma questão de sobrevivência. Talvez os animais sejam muito mais puros por agirem de acordo com os seus instintos. Se nós homens fossemos um pouco mais animais e menos humanistas e agíssemos de acordo a nossa essência animal, poderíamos ser mais justos. Quanto mais achamos que nos aproximamos da civilização, mais selvagens nos tornamos a ponto de corrermos o risco de nos dizimar. E o animais que vivem em comunidade? Alguém já viu formigas guerriando? Ou pássaros caindo do céu numa nuvem negra e banhada de sangue? Se o instinto do ser humano é pensar, então cabe a nós a árdua tarefa de fazer com que não percamos a nossa animalidade, a nossa irracionalidade. Deixarmos mais ela nos guiar e esquecermos tudo aquilo que é simbólico e que foi criado por nós mesmos. Sejamos um pouco mais pássaros para andarmos mais em bando, um pouco mais cães para sermos mais companheiros, um pouco mais gatos para lambermos as nossas crias. E não tentemos nos distinguir e negar o princípio criador que gerou todas as espécies. Um pouco de animalismo é necessário para que não sejamos mais os nossos próprios predadores e para que todo ser humano possa ter o direito que a natureza concedeu a todos os seres vivos. O direito de nascer, crescer e morrer.

2 comentários:

AutomaticBR disse...

mesmo sendo um completo DDA que não entende nem o próprio nome, é tão legal quando leio um texto e penso "putz, é o que eu sempre pensei!" - obrigador por isso migo ;)

Thay Lima disse...

Interessante...um pouco do que penso também e inclusive achei este blog fazendo pesquisa para o que vou escrever no meu, é quase o mesmo tema q o seu...depois dá uma olhadinha: http://amigasextravasam.blogspot.com/
ótimo texto