sexta-feira, 25 de julho de 2008

Ser homem




O que é ser homem? É ter uma vasta lista de mulheres que você levou pra cama? É mostrar a todos que você tem força pra derrubar outro homem? Os homens mais nobres são aqueles que não precisam de listas de conquistas, são aqueles que fazem uma mulher se sentir protegida pelos seus braços confortantes, não são aqueles que derrubam homens, mas aqueles que estendem a mão para levantar um ser humano quando ele precisa. Ser homem está longe de qualquer convenção dessa sociedade hipócrita e inútil na produção de qualquer conceito que tente fazer um mundo mais justo. Já vi homens adultos agirem como meninos e já vi meninos agindo como adultos. Já vi um homem traindo a sua esposa inúmeras vezes e agindo como um covarde, e um menino de 12 anos cuidando da casa como um pai de família. Danem-se as convenções de que homem só precisa praticar esportes e sufocar qualquer sentimentalismo que existe no seu peito. Danem-se os discursos sexistas de que os homens são superiores às mulheres. Se elas fossem inferiores se acovardariam de dar a luz e nós homens nem ao menos existiríamos. Danem-se os preconceitos de que homem que é homem tem que estar com uma mulher ao lado para mostrar a sua masculinidade. Cansei de ver homossexuais tendo atitudes mais nobres que as de muitos homens com um casamento de vários anos no currículo. Ser homem não é honrar o que lhe cresce por entre as pernas. É honrar o fato de Deus ter-lhe dado a responsabilidade de cuidar do mundo. Ser homem é saber fazer o correto. É chorar quando se tem vontade e é admitir que está errado quando alguém lhe diz. Ser homem não é seguir os conceitos que a natureza "lhe impôs". É honrar o nome que a sua mãe te deu. E ser muito mais que um Pedro, Francisco, Jorge, Alfredo ou Henrique que for. É ser humilde e perceber que somos todos iguais, homens e mulheres. Sem submissões e inferioridades. Sem querer ter a voz grossa e cuspir no chão para se mostrar másculo. Isso é ser homem! E isso poucos homens são.

4 comentários:

Marcus Vinicius Stanford disse...

Peça inspiradora...Excelente texto!

Um dia a humaninade deixará de ser tão hipocrita e tambem aprenderá a lidar melhor com os sentimentos. Muitos de nossos sentimentos embora esseciais nos tornam alem de amáveis e vulneráveis, também opressores e impiedosos. Quando conseguirmos controlar um pouco isso talvez iremos caminhar pra uma sociedade condigna.

ViviaNNe SeNNa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ViviaNNe SeNNa disse...

Gostei dessa sua visão do que é ser um homem de verdade. Ainda mais sendo vc um homem...o que muito me admira. Porque são poucos os que sabem o que é isso! O machismo e a hipocrisia os cegam!
Fiquei aqui lendo e relendo o seu texto. Gostei demais mesmo!
Eu também já vi gays serem mais homens do que muitos desses machões que tem por aí...
Também concordo que o homem ñ é superior a mulher e digo mais:
"A Mulher foi tirada da costela do homem. Não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior.
Mas sim do lado, para ser igual.
Debaixo do braço, para ser protegida...
E do lado do ♥CORAÇÃO♥, para ser AMADA!" Somos iguais!!
Não sei mais o que dizer. O que vc escreveu até dispensa comentários!
Parabéns!!

Se puder conheça o Blog de um amigo meu e leia sobre a "verdadeira beleza de uma mulher" (http://mariojorgeassaf.blogspot.com).
E se quiser visitar o meu, seja Bem-Vindo!!

Ps.:Descobri o seu Blog "fuxicando" a pág. de um amigo(e ex-prof) que muito admiro, Luís Capucho.

DuDu Magalhães disse...

Penso que ser homem é ser digno do amor imortal!